Localização do banco

Para completar a importação do banco de dados, você deve preencher as seguintes opções, conforme mostra a figura abaixo:

Servidor: Neste campo você deve inserir o nome do servidor de banco de dados.

Exemplo: .\sqlexpress

O ponto ( . ) é usado para indicar o servidor local e "sqlexpress" é o nome da instância que foi definida na instalação do SQL Server.

Autenticação: A opção Usar autenticação do windows (Tusted Connection) pode ser usada quando:

• Nenhuma credencial é transmitida pela rede durante a autenticação, e você não precisa incorporar nomes e senhas de usuários na sequência de conexão do banco de dados. Isso significa que usuários mal-intencionados ou invasores não podem obter as credenciais por meio de monitoração da rede ou da exibição de sequências de conexão dentro de seus arquivos de configuração • Você obtém os benefícios do gerenciamento centralizado de contas. As contas de usuários estão sujeitas às diretivas normais de segurança do gerenciamento de contas, como períodos de vencimento e comprimentos mínimos de senhas e bloqueios de contas após várias solicitações inválidas de Logon

Usar autenticação do Banco: Ao marcar esta opção, será necessário inserir o nome do usuário e a senha que foram cadastrados na criação do banco.

Banco de dados: Permite escolher qual o banco de dados que será usado.

Testar conexão: Use este botão para testar a conexão antes de carregar o banco de dados. Caso a conexão seja efetivada, a mensagem abaixo é exibida:

Após testar a conexão com sucesso, clique no botão para concluir o processo.

Toda a estrutura do banco importado poderá ser visualizada e alterada pelo Gvinci.

Caso você queira alterar a estrutura do banco importado e que essas alterações sejam também efetuadas no banco original, veja o tópico Sincronizando bancos.

Last updated

Was this helpful?